Tecnologia do Blogger.

Como ser uma Estudante e ter Comunhão com Deus?

orando

Para começar o nosso papo de hoje, eu quero te fazer uma pergunta: qual o significado da palavra “comunhão”? Procurar o significado das palavras, quando você estiver lendo a Bíblia, é uma opção muito válida para quem quer entender de fato o que determinado versículo quer dizer e se envolver ainda mais na Palavra de Deus. Então sempre quando possível, tenha um dicionário por perto em seus momentos com Deus,ok? Mas voltando ao que estávamos falando: a palavra comunhão quer dizer: ‘ato de realizar ou desenvolver alguma coisa em conjunto’.
No mundo espiritual não é diferente! Se você quer ter comunhão com Deus, você deve desenvolver essa comunhão! É igual o nosso relacionamento! Vocês se lembram quando começamos com os posts do ‘Estudante Blindada’ aqui no blog? Foi bem no começo do ano!! E olha só nós aqui! Nem nos conhecemos pessoalmente, algumas mais visíveis nas redes sociais! Mas todas parecem ser tão próximas à mim! Tão íntimas! Quando conversamos por aqui, sinto-me como num sofá bem confortável com vocês!! Papo de amiga 😉 Mas nem sempre foi assim! A cada semana tivemos que investir em nossa comunhão! Todos os sábados conversamos um pouquinho e hoje parece que nos conhecemos a séculos!! Com Deus é a mesma coisa! Você não terá um baita relacionamento com Ele da noite para o dia! Você deve investir! Você deve desenvolver esse relacionamento, a cada dia, a cada momento… Mas algo que você deve entender é que esse relacionamento não deve ser dependente do seu humor ou das suas vontades! Pelo contrário! Deve depender da sua consciência, em optar em fazer o que é certo! Você, por muitas vezes, não terá vontade de ter seus momentos com Deus, ou sentirá como se não tivesse forças para falar com Ele, mas você terá que decidir falar! Terá que decidir fazer o que é certo, com vontade ou não!
Para te ajudar, coloquei aqui abaixo uma listinha do que fazer para se ter uma comunhão com Deus. “Ah Quel, sem chances!! Você não me conhece! Meu dia é uma loucura!!”. Então! Mas assim como foi opção sua vir aqui no blog e ler esse post, será opção sua querer se dedicar a sua comunhão com Deus! Não se esqueça daquele velho conselho que te dou há alguns meses: Não dependa da sua vontade para ir e fazer o que é certo! Simplesmente vai lá e faça!!
Bora?
1. Orar. Quando você acordar, faça uma oração. Não uma oração repetida, uma oração mecânica, pacata. Não!! Mas faça uma oração sincera! Deus valoriza isso, sabia? Se você não estiver com a mínima vontade de orar, seja sincera! Fale: “Olha meu Deus, por mim nem orando eu estaria, mas eu quero ter comunhão com o Senhor! Então me ajude, por favor! Tenha misericórdia de mim!”. O segredo é a sinceridade, acredite! E se um dia você acordar mega atrasada, saiba que a culpa foi sua!! Deus não tem nada a ver com isso! O erro de muitas (e eu me incluo nessa, porque por muito tempo errei nisso também) é pensar que ‘Deus entende’. Sim! Ele entende! Mas Ele não é bobo! Amiga, Deus não precisa de você! Entenda isso!! Nós é que precisamos DEle! Acordou atrasada? Que pena! Dobre seus joelhos e mostre para Deus que lugar ele ocupa na sua vida! Acho que em plena lua de mel você não deixaria de falar com seu esposo pela manhã quando acordasse né? (Mesmo atrasada!!) Ore! Os seus joelhos no chão diante de Deus te fazem ficar de pé diante dos seus problemas! E isso é fato!
2. Leia a Bíblia. Aí você me diz: “Oi? Quel, você não está entendendo!! Não tenho tempo para ler a biblia!! Você não entendeu o que eu disse? Eu não tenho tempo!”. Olha amiga, o tempo é você quem faz! Eu também tenho uma semana mega corrida! Entendo você! Também estudo, tenho minhas responsabilidades na igreja, tenho minha casa, uma família… Mas essas justificativas não são desculpas! Se atente ao que eu estou falando para você! Eu tive uma experiência a pouco tempo atrás, e sei do que eu estou falando! Estava me sentindo um pouco sem forças, sem animo, meio assim sei lá, estranha, sabe? Eram sintomas da minha falta de comunhão com Deus! Aí você me pergunta: “Mas Quel, você não orava?”. Sim!! Orava! Mas a minha oração era o meu falar com Deus, já o falar com Deus para comigo é por meio da Sua palavra. A Bíblia é a boca de Deus aqui na terra! E eu me queixava de não estar mais ouvindo a voz de Deus, mas também! Quando eu abria a Bíblia para meditar? E ah!! Se você está pensando que você lê a Bíblia quando vai à igreja, me desculpe! Mas esses momentos não contam! Você deve ter o seu momento com Deus! Apenas você e Ele! E quando você for a igreja, preste atenção na palavra! Guarde o que foi falado! O diabo sabe que a palavra de Deus é vida, porque está escrito isso! Então o que ele faz? Vai e rouba a palavra de dentro de você! E o mais incrível é que por muitas vezes ele faz isso antes mesmo de acabar uma reunião! Quantas foram às vezes que acabando uma reunião eu perguntei para uma pessoa: “Escuta, o que foi pregado hoje?”. Aí ela com a maior cara de preocupação me fala: “Não, calma! Não fala! Eu sei! Calma aí! Eu vou lembrar!”, e passam-se minutos e mais minutos e ela não lembra! Por que? Pelo simples fato dela não ter guardado a palavra de Deus dentro dela! Na hora ela até entendeu e achou muito forte! Mas foi só uma emoção! Ela não guardou aquela palavra! Então quando as lutas vierem, onde estará o escudo dessa pessoa para se livrar dos dardos inflamados do diabo? Ela não terá escudo nenhum, e provavelmente naufragará na fé! Esta desanimada? Triste? E se sentindo meio assim, sei lá? Você está vazia da palavra! Existem tantas palavras para te animar na Bíblia! Não apenas leia, mas medite! Tenha um espaço na sua agenda e coloque todos os versículos que você julga ser importante! Quando vierem os dardos inflamados do diabo você terá como se defender Ah!! E antes que eu me esqueça! É bem provável que quando você começa a ler a Bíblia, te dá um sono absurdo! Seus olhos pesam de uma forma inacreditável!! Sim ou não? (Rs sério!! Por que o Diabo usa a mesma estratégia com todos, né?). A minha dica para você é: antes de ler a Bíblia, ore! Unja os seus olhos e se preciso for leia a Bíblia de pé! Sim! Amiga, estamos em uma guerra! Se o sono te persegue, seja mais forte (e esperta) que ele! Saiba o por que você está lendo a Bíblia! Não leia por ler! Leia meditando em cada palavra! Deus certamente tem muito o que falar com você 😉
3. Vá à igreja. Isso é muito importante! Logicamente que a sua comunhão com Deus não depende de pastor, igreja, nada disso!! Depende da sua fé! Porém, é muito importante que vivamos em comunhão com aqueles que têm a mesma fé que a nossa! Amiga, para você que busca ter comunhão com Deus é interessante você ir três dias principais na igreja: quarta-feira, sexta-feira e domingo. Caso você esteja pensando: “Ah, tá!! Sonho meu ir esses dias na igreja! Impossível, Quel!! Impossível! Eu estudo, faço curso, faculdade, eu trabalho! Enfim! Não dá!”. Ok! Não por isso você deixara de fazer a sua reunião na sua casa, dentro do seu quarto! Ore a Deus, busque o Espírito Santo, faça uma oração forte na sua cabeça! Manifeste a sua fé!! Reaja!!!
4. Pensamentos. Esteja conectada com Deus 24 horas! Tenha Deus como seu amigo, tenha o hábito de conversar com ele em seus pensamentos durante todo o dia, não apenas quando você estiver passando por problemas! Você não acha que procura-Lo só em meio às lutas soa como uma atitude um pouco interesseira da sua parte? Comente com Deus sobre os seus dilemas, sobre as pessoas! Conte para ele sobre seus sonhos, planos, medos! E uma dica muito boa é a seguinte: o diabo pode até escutar o que sai da sua boca, mas ele nunca conseguirá saber o que passa em seus pensamentos! Conte seus segredos para Deus! Esteja conectada com Ele!! Ele é o melhor ouvinte que eu conheço na vida!! Sério!
5. Propósitos de fé. Um dia estava eu conversando com uma amiga e ela me disse algo que nunca mais irei esquecer: “Quel, manifeste sua fé sobrenatural nas coisas naturais!”. E isso é muito verdade! Vamos supor que você se queixa que parece que Deus não ouve as suas orações! Sabe o que você pode fazer? Manifestar a sua fé! Pegue uma cadeira coloque dentro do seu quarto, feche a porte e coloque-se de joelhos diante dessa cadeira. Peça para que Deus se sente na cadeira. Amiga, se você tiver fé no que você está fazendo, ele certamente se sentará! E fale com Deus! Humilhe-se! Peça misericórdia! E quando terminar a oração creia que Deus a ouviu! Pare de dar ouvidos às palavras de dúvida que o diabo coloca na sua mente! Deus prometeu em sua palavra que estaria com você todos os dias da sua vida! Ele disse na sua palavra que Ele é quem nos escolheu! Disse que somos mais que vencedores! Disse que Ele venceu o mundo! Disse que poderíamos fazer o que Ele fez e coisas ainda maiores!! Poxa! Olha só quantas palavras de vida! Mas o que acontece? Você prefere ouvir as palavras de dúvida e de morte que o diabo te fala! Alimente-se da palavra de Deus amiga! Suas dúvidas morrerão de fome!
6. Não tenha comunhão com o mundo. Na Bíblia diz que não há a possibilidade de ter comunhão com dois senhores! Se você quer viver nesse mundo, fazer o que esse mundo prega, andar com más companhias, falar palavrões, mentir, enfim! Fazer tudo aquilo que desagrada a Deus, você nunca terá comunhão com Ele! Tudo isso parece um pouco radical demais? Bom, Jesus nunca disse que o caminho seria largo! Pelo contrário!! Deixou bem claro que a porta é estreita! Entra quem quer e quem tiver fé! A escolha é sua!
Tudo isso que foi colocado acima é uma receita! Segue quem quiser! Posso dizer que o resultado é excelente, porém não é fácil! Para colocar tudo isso em pratica, você deve ter algo chamado disposição! É como eu falar para você: “Estude!! Para passar no vestibular você tem que estudar!”. Não é fácil, concorda? Mas é possível! O mesmo acontece com sua comunhão com Deus! No começo é muito mais difícil! Você começa a se relacionar com um Ser que você não conhece… Mas se você estiver disposta a desenvolver esse relacionamento, logo menos poderá dizer que tem comunhão com Deus! E isso, sinceramente, é algo maravilhoso!!!
Se quiser, e ainda não viu, dê uma passadinha na nossa página do FaceBook: Estudante Blindada
Meu Instagram: @queldelatorre
Nos vemos por aí, ou por aqui!
Quel Delatorre


Fonte : Estudante Blindada

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Curta e fique por dentro!

Apenas Uma Garota Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados