Tecnologia do Blogger.

Os pensamentos de uma Estudante

shutterstock_121976530
“Se você está nessa condição é porque você quer! Você não tem se esforçado o suficiente! Tudo depende de você!”
Vou falar uma coisa para vocês: essa frase me trouxe durante muito tempo uma indignação enorme! Ficava em meus pensamentos! E é bem provável que você também tenha uma certa frustração com ela. Uma sensação de pressão! Como se ninguém entendesse o que uma estudante passa! Como se “só” estudássemos! (E não! Não fazemos “só” isso! Não mesmo! Ai como me revolta ouvir isso!!) Veja se alguns desses pensamentos lhe são familiares: “Como assim depende de mim?! Por mim eu seria grande! Já tinha passado no vestibular! Por mim tiraria melhores notas, não teria tanta dificuldade em matemática! Por mim eu já estaria estagiando em alguma empresa, montando meu próprio negócio! Por mim eu já poderia ter passado naquele concurso e teria mais tempo de ficar em casa, curtindo a minha família! Por mim não dependeria mais dos meus pais, já teria meu próprio dinheiro! Por mim, eu poderia estar investindo em outras áreas da minha vida, e não apenas nos meus estudos! Se dependesse de mim, as coisas não seriam como são! Definitivamente não seriam!”
Eu te entendo. De verdade! Olha só esse versículo bíblico que está no livro de Josué 1:5,6
“Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria”.
É bem provável que você já tenha ouvido esse versículo bíblico centenas de vezes! Sempre falamos dele na igreja ou até para nós mesmas. Mas você consegue entender o que realmente ele significa?
O que lemos acima é uma promessa! Aliás, uma promessa feita pelo nosso Deus! Entenda que apesar de colocarem sobre você uma pressão muito grande, dizendo que você precisa ser isso ou aquilo, que você deve se espelhar em Fulana, que Fulana fez isso então você deve fazer também! Que se você não passou no vestibular ainda é porque você não estuda! Se você não conseguiu o emprego que você tanto quer é porque você não é boa o suficiente! Enfim! São tantos julgamentos! Tantos “você deve, você tem que…” Que ficamos por alguns momentos a pensar se nós realmente somos as erradas e se não nos esforçamos tanto como deveríamos!
Talvez você está aí toda triste porque o ano está acabando e você não viu até agora resultado de tudo aquilo que você tem feito até aqui. Talvez bate aquela “deprê” porque você olha para os lados e a única coisa que consegue ver são suas amigas conquistando, pessoas que nem se esforçam tanto como você evoluindo na vida, e você está ficando sozinha, e nada acontece… Pois é! Como lidar quando você quer ser forte mas nada coopera para isso? O que pensar quando você tem a sensação que ninguém vai te entender, mesmo você explicando detalhadamente para uma pessoa o que você está passando? O que fazer?
E se nos conhecêssemos pessoalmente e eu te dissesse o seguinte: “Amiga, eu te garanto que você vai passar no vestibular! Naquele curso  (uhuuul) Eu te garanto que você vai conquistar essa vaga de emprego! A vaga é sua, eu te garanto isso!! E se você não conquistar essa que você está pensando, será uma muito melhor do que essa! Eu te garanto que em breve você poderá se dedicar a outras coisas e não apenas aos estudos! Eu estou te garantindo!
Te encorajei? Ao ler isso, renasceu alguma esperança em você? Pois é! Mas não posso te garantir nada! Mas agora releia o que o nosso Deus te garante:
“Ninguém te poderá resistir, todos os dias da tua vida; como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei. Esforça-te, e tem bom ânimo; porque tu farás a este povo herdar a terra que jurei a seus pais lhes daria”.
Sabe quem pega a sua mão e te encoraja agora? Sim! Nosso Maior Incentivador!! O nosso Deus! Ele fez uma promessa! Ele é Deus! Não pode te abandonar no meio do caminho! Você precisa crer nisso! “Mas Quel, não parece que Deus é comigo! Olha a minha situação! Faz anos que tenho tentando algo e não consigo! Não aguento mais as pessoas me julgando como se eu dormisse até o 12h e não é isso o que acontece! Eu me esforço! Dou o meu melhor!! E nada!! Poxa! Isso me revolta!!” Eu sei! Mas Ele é contigo! Use essa sua revolta e mostre para os seus desafios que Maior é o que está com você! Porque Ele prometeu que estaria! (“…como fui com Moisés, assim serei contigo; não te deixarei nem te desampararei…”). Mostre para os seus desafios que você não vai desistir, nunca! (“…Esforça-te, e tem bom ânimo;…”). E o melhor! Mostre a você mesma que você não precisa ver para crer! Que você não tem medo! Que você não tem dúvidas que a vitória é certa para você! Sabe por que? Olha aí a resposta no versículo 9:
“Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o Senhor teu Deus é contigo, por onde quer que andares.”
Nao limite-se ao que você não vê ou ao que você sente! Ele é contido. Esse deve ser o seu pensamento. Seja com Ele!!
Ps: Se você quiser, de uma passadinha lá na nossa página no Facebook! Que tal nos encontramos nas redes sociais? Use a #EstudanteBlindada 
Meu Instagram: @queldelatorre
Fonte :  Blog - Cristiane Cardoso

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Curta e fique por dentro!

Apenas Uma Garota Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados