Tecnologia do Blogger.

Uma Estudante Diferenciada

shutterstock_244554730
Algo importante que você deve saber e jamais esquecer é: tenha personalidade!
É bem verdade que a teoria é bem mais fácil, aceitável e menos doída que a prática, mas guarde isso com você para sempre! Vista essa ideia! Não perca essa dica que te fará permanecer nos momentos em que você se ver só. Acredite, esses momentos vêem! E quando vêm, vêm com tudo!!
Eu entendo quando muitas jovens me procuram se questionando sobre o por que delas não conseguirem ter amizades verdadeiras (ou duradouras) em suas escolas/faculdades. Elas pensam que o problema está nelas! Se culpam! Entristecem-se! Muitas até choram por não terem ninguém para compartilhar da mesma fé que a delas. Gostariam de ter uma amiga de verdade nos estudos! Eu também sempre quis isso, e até hoje não encontrei! Quem dera tivesse encontrado!
Vou te contar uma experiência pessoal  Olha só o poder de ter personalidade. Quando eu era mais novinha, na minha época de escola (que não faz tanto tempo assim! Rs), eu sofri bullying com minhas colegas de sala. Criaram uma comunidade, em uma rede social, com o seguinte tema: “Nós odiamos a Raquel.” Sim!! Isso aconteceu! E não! Não estou brincando! Eu não tinha nem 10% da maturidade e personalidade que tenho hoje. Eu sofri demais! Chorei horrores! Me senti péssima! Aí você deve estar pensando: “Quel, mas por que você sofreu com esse tipo de bullying? O que você fazia para elas?”. E eis aqui uma resposta simples, rápida e objetiva: nada! Não fazia nada! Porém, eu era julgada pela minha fé. Pelo meu posicionamento perante as atitudes delas. Pelo fato de eu escolher ser diferente. E hoje sempre me pego rindo quando me lembro de tudo o que passei. E as vezes fico admirando a tamanha bondade de Deus e o quanto Ele me blindava sem ao menos eu perceber. Na época, eu pensava que estava perdendo, mas eu só ganhei! E aí, Deus vem docemente e me faz lembrar desde versículo bíblico:
“Tu guardarás em perfeita paz aquele cujo propósito está firme, porque em Ti confia.”  Isaías 26.3
O segredo para ser uma estudante de personalidade, é ter um propósito firme! E como ter um propósito firme? O segredo é a confiança! Certa vez, um amigo me ensinou a diferença entre a fé e a confiança. Olha só que simples e edificante: quando você decide seguir a Jesus, no mesmo instante você toma essa decisão imbuída de uma fé! Ótimo!! E o que te faz permanecer nessa escolha quando vierem os problemas, difamações, crueldades, perseguições…? O que te fará permanecer será a sua confiança em Deus. E ela te dará paz!
Não se deixe abater caso você seja perseguida no local dos seus estudos pela sua fé! Você decidiu seguir esse caminho, não é? E até onde eu sei ninguém te obrigou a isso! Foi opção sua! Então tome essa escolha e vista a camisa de fato! Encare o mundo com a fé estampada no peito e com a luz de Deus resplandecendo no seu rosto! Não se assuste se você for julgado por isso!! Alegre-se!! Quando você agrada a Deus, você não precisa falar que é de Deus! É incrível como as pessoas notam! A maioria das vezes que fui perseguida eu nem se quer abri minha boca para falar de igreja ou até mesmo de Jesus! Sua função como uma mulher de Deus não é ser uma pessoa fanática!! Pelo amor!! Não!! Sua obrigação é resplandecer a Sua luz, não pelo o que você  fala ou faz, mas sim pelo o que você é!
Ser diferenciada num mundo tão rotulado é maravilhoso! Aprendi isso quando entendi de fato que a fé não era suficiente, eu precisava confiar! Diferencie-se! Blinde-se!!
Ps: Essa semana temos uma novidade lá no Instagram! Fiz um convite para aquelas que querem ser minhas amigas  espero você lá!!
#DicaDeUmaAmiga. Não estudamos juntas mas nada nos impede de sermos amigas, não é?
Meu Instagram: @queldelatorre
Nos vemos por aí, ou por aqui!!
Fonte:  Blog - Cristiane Cardoso



0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Curta e fique por dentro!

Apenas Uma Garota Copyright © 2013 - Todos os Direitos Reservados